terça-feira, 29 de março de 2011

Lançamentos Honda: XL 700V Transalp e VFR 1200F

sábado, 26 de março de 2011

Honda Transalp XL700V

Será que ela vem mesmo para o Brasil?

A Transalp é uma motocicleta de uso misto. Sua história tem mais de 25 anos, começou com um protótipo off-road com motor 500cc, este mesmo protótipo foi lançado no mercado, após ser incorporado maiores características de motos on-roads e um motor de 600 cilindradas. Em 2008 a XL700V Transalp passou por sua maior modificação, hoje representa uma motocicleta topo de linha própria para grandes viagens.
Além de cobrir uma lacuna deixada pela NX4 Falcon, com um modelo maior, a XL 700V Transalp, no momento parece ser a única opção da Honda para encarar a concorrência acirrada da Yamaha XT660 R a Suzuki V-Strom 650 e a novíssima Kawazaki Versys.

Ficha Técnica
Motor Vtwin bicilindrico, refrigeração Liquida, 4 tempos, 8 valvulas, SOHC
Cinlidradas 680,2 cm³
Potência Máxima 44,1kw / 7.750min-1(95/1/EC)
Torque 60Nm /5,500min-1(95/1/EC)
Partida Eletrica
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Câmbio 5 velocidades
Capacidade do Tanque 17,5 litros (incluindo 3,5 de reserva)
Peso 218 Kg


quinta-feira, 24 de março de 2011

Sua moto pesada caiu?






Calma!!! Existe uma técnica muito simples para levantar uma moto pesada, que até sua esposa “mignon” consegue executar sozinha, sem exigir da coluna mais do que ela aguenta.
 Click no link abaixo e veja passo a passo como proceder.
http://motosapextravel.com.br/?p=396

Ou veja o vídeo abaixo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Yamaha Vmax 2011-1679cc 200cv

V-Max 2011 - Yamaha apresenta séries limitadas

 Modelo, equipado com motor de quatro cilindros em V, que gera 200cv de potência, tem formas agressivas e volumosas, além de algumas partes revestidas com couro de búfalo 

O novo modelo surpreendeu, com um motor ainda mais potente, com 1.679cm³ e 200cv de potência, além de formas ainda mais volumosas e agressivas.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Super Ténéré XT 1200Z no Brasil

Está chegando ao Brasil a Yamaha Super Ténéré XT 1200Z. A big trail que foi lançada no em de 2010, provavelmente desembarcara em território brasileiro.
Um nome consagrado com uma biografia de respeito em todo o mundo, a Super Ténéré deverá chegar as lojas com preço sugerido de R$ 59 mil a seco (sem transporte e óleo), quer encarar de frente suas concorrentes diretas, como a BMW R1200 GS e a KTM 990 Adventure.
A XT 1200Z tem uma trajetória que a Yamaha faz questão de lembrar, desde a Ténéré 600 e a Ténéré 750. A Super Ténéré 1200 chega com o objetivo de resgatar esse espírito. A aventureira vem equipada com novo motor dois cilindros de 1.199cc, que desenvolve 110 cavalos de potência e torque de 11,6 kgfm que trabalha em conjunto com uma transmissão de seis velocidades.
Com sistema de arrefecimento a água, o propulsor é dotado de pistões forjados e na sua construção utiliza virabrequim na posição de 270 graus, recurso que, segundo o fabricante, oferece maior tração. Para equilibrar o funcionamento do motor a engenharia trabalhou para manter o nível de suavidade parecido com virabrequim de 360 graus. O sistema de exaustão utiliza escapamento 2 em 1.
Super Ténéré é montada em um quadro de aço para aumentar a resistência contra impactos e oferecer um bom nível de controle, jogando o máximo de peso na parte inferior. A suspensão dianteira telescópica invertida possui tubos internos de 43 mm de diâmetro e conta com recurso ajustável de pré-carga para equilibrar as forças de compressão e ressaltos. Na traseira, a suspensão do tipo é mono-amortecida com link.
A Super Ténéré pode ter o seu comportamento modificado por meio de dois modos de seleção: S (Sport), que regula a resposta do motor para valorizar a esportividade e T (Touring), que facilita a rodagem nas viagens e voltas na cidade. A mudança é feita por uma chave no guidão e o funcionamento pode conferido no display do painel de instrumentos. O assento da Super Ténéré também possui um sistema para a regulagem de altura em dois níveis. O mais alto é de 870 mm e o mais baixo é de 845 mm.
Entre outras novidades, a super big trail da Yamaha vem com controle de tração, freios ABS lineares com variação de carga e controle de frenagem unificado (recurso que detecta a força aplicada no freio da frente e ativa um nível apropriado de frenagem da roda traseira) e o sistema YCCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), que regula as respostas do acelerador.
O tanque de combustível de 23 litros e as rodas com preparação para usar pneus sem câmaras de ar também ressaltam a sua capacidade de encarar longas jornadas.




Ficha Tecnica

Motor: 4 tempos,DOHC, 2 cilindros em linha, 4 válvulas, injeção, dupla ignição, refrigeração liquida.
Cilindrada:1.199cc
Diâmetro e curso: 98 mmx 79,5 mm
Taxa de compreensão: 11.0:1
Potência máxima: 110 cv a 7.250 rpm
Torque máximo: 11,6 kgfm a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter seco
Tipo de embreagem: Permanente engrenada, 6 velocidades
Sistema de ignição: Cardã
Quadro : Backbone em aço
Suspenção dianteira: Garfo telescópico, tubo de 43mm, pré-carga ajustável, amortecimento de compressão e retorno
Curso da roda dianteira: 190 mm
Suspensão traseira: Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno
Curso da roda traseira: 190 mm
Freio dianteiro: disco duplos hidráulicos tipo wave de 310 mm ABS/Sistema de Frenagem Unificado
Freio Traseiro: Disco hidráulico tipo wave de 282 mm
Pneu dianteiro: 110/80 R 19M/C 59V
Pneus traseiro: 150/70 R17M/C 69V
Comprimento total: 2,255 mm
Largura total: 980 mm
Altura total: 1.410 mm
Altura do assento: ajustável 845/870 mm
Distância entre-eixos: 1,540 mm
Distância mínima do solo: 205 mm
Peso total (ordem de macha): 261Kg
Capacidade do tanque combustível: 23 litros
Quantidade óleo: 4,2 litros
Cor: Azul viper

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reunião em Setembro de 2006 - SMU/DF

Reunião com alguns amigos onde apreciamos um caldo de piranha (peixe).As piranhas(peixe) foram pescadas por Alberani e o caldo em questão, preparado pelo nosso amigo Naor.
Para ampliar as fotos de um click na mesma.