quinta-feira, 30 de junho de 2011

BMW F 800 R - Vídeo

Uma corrida de loucos - The Spectacular Isle of Man

As corridas de motos, nasceram paralelas as fabricas.
Uma das mais antigas corridas de motos do mundo é o Tourist Trophy, na ilha de Man que é realizada desde 1907, até os tempos de hoje.
No ano de 1906, em comemoração ao aniversário do clube Inglês Auto Cycle Union, surgiu a ideia de uma corrida de motociclistas em estradas. Mas esta modalidade era proibida na Inglaterra. A alternativa foi colocar o local da corrida em uma ilha no mar da Irlanda. E a Ilha perfeita para isto foi a Isle of Man, que tinha o governo independente e deu total apoio ao evento.
O circuito oficial recebeu o nome de Montanha, com mais 60 Km de extensão.
Em 28 de maio de 1907 aconteceu o primeiro Tourist Trophy. A prova teve 10 voltas, e foi vencida, na categoria monocilíndrica, por Charles Collier, com uma moto Matchless (de sua própria frabica), com uma vantagem de mais de 10 minutos sobre o segundo lugar.
Esta corrida anual, acontece até hoje, reunindo alguns dos melhores e mais loucos pilotos de moto do mundo. Voando baixo nas ruas de uma Ilha entre o Reino Unido e a Irlanda, tamanha bravura ou loucura, dizem os organizadores, já levaram a morte mais de 230 pilotos.
Vejam o vídeo.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Recall - Harley Davidson e Bell


A Harley Davidson está convocando donos de 18 modelos Harley e quatro Buell (marca da empresa que está fora de linha) para fazer revisões, que apresentaram vários tipos de problemas, como luz de freio, cabo de bateria, disjuntor principal, carcaça do filtro de combustível, cano de escapamento, válvula de combustível, regulador de voltagem, pneu dianteiro.
As motos Bell têm problemas na tubulação do freio dianteiro, eixo da embreagem, guia de tensão do cilindro traseiro, descanso lateral, senso do ângulo de inclinação.
No total estão envolvidas na chamada 2.480 unidades dos modelos Touring, V-Road, Sportster e Softail, da Harley Davidson e o Ulysses, da Buell. O recall começa hoje. Mais informações: www.buell.com/pt_PT/home.html, SAC (0800 724 1188). sac@harley-davidson.com.br.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Será o fim da borracharia?

Algumas lojas no Brasil disponibilizam um produto em tubos de spray com uma espécie de cola que promete não deixar o pneu murchar se algo pontiagudo o perfurar. Os vendedores falam em milagres. É só injetar o produto no pneu e acabou-se a preocupação com pneus furados.
Mas alguns especialistas em pneus torcem o nariz para este produto. A alegação é simples, este produto não tem garantia e com o tempo estraga os pneus, principalmente, causando uma trepidação no guidão ou volante do veículo. Mais ainda, dificultam ou impedem o balanceamento das rodas.
Alguns motociclistas não se importam, usam o produto, preferem correr o risco de perderem um pneu a ficarem em uma estrada no “prego” e com o socorro há centenas de quilômetros.
Agora surge na web outro milagre, que está impressionando muita gente, principalmente os americanos. Trata-se de um produto made in USA que promete acabar com a profissão de borracheiro.
O vídeo disponível no YouTube impressiona os motociclistas. Muitos deles já tiveram o dissabor de ter um pneu furado. O pesadelo dos estradeiros.
O tal produto é um gel que é pulverizado no interior do pneu, a uma temperatura de 248 graus Fahrenheit (120 Graus Celsius), tornando o gel parte integrante do pneu. A promessa é de vedar por completo qualquer tipo de furo, sem deixar escapar o ar, e com a vantagem de não ter que parar para procurar um borracheiro. Será?
Vejam o vídeo abaixo com vários testes.

POINT DAS MÁQUINAS NESTA TERÇA - 21 JUNHO 2011




Goianésia - GO Abril 2009


quarta-feira, 8 de junho de 2011

BMW G650GS - Nacionalizada

A BMW, com sua primeira linha de montagem de motos fora do mercado Europeu, iniciou no final 2010 em Manaus – AM, a fabricação da moto G650GS em parceria com a DRAFA Motos.
A primeira moto BMW a ser fabricada no Brasil, a G650GS, já ganhou as ruas em 2011 com preço em torno de R$ 29.900,00 + o frete.
A G650GS veio para disputar mercado com a Yamaha XT 660 e, mais recentemente, com as Suzuki V-Strom 650, Kawasaki Versys 650 (que também está para ser nacionalizada) e a Honda Transalp XL700, com uma diferença: todas as concorrentes possuem motor bicilíndricos. Em compensação, os preços sobem um pouco mais, em torno de R$ 35.000,00.
A G650GS possui um motor monocilindro que faz a moto vibrar muito em baixa e esquentar demasiadamente em trânsito muito intenso. Este motor tem 652 cc DOHC, quatro válvulas e refrigeração líquida, com potência declarada de 50 CV a 6500 rpm, cinco marchas e transmissão final por corrente.

Suspensão garfo telescópico de 41mm de diâmetro e 170 mm de curso com ajuste de pré-carga e retorno (dianteira), balanças traseira de alumínio com amortecedor centralizado e 165 mm de curso.
Freios a disco simples de 300 mm de diâmetro na dianteira, e de 240 mm de diâmetro na traseira, todos com ABS.

Com um tanque com capacidade para 17,3 litros de combustível, com média declarada de mais ou menos 25 Km por litro. Peso em ordem de marcha de 195kg.
A BMW Motorrad promete mais novidades este ano, a nacionalização da F800R, é esperar para ver.

terça-feira, 7 de junho de 2011

MOTO CAPITAL - BRASÍLIA 27 a 31 DE JULHO 2011

3º Passeio Motociclistico do CBMDF

Triciclos – Um Frankenstein?

Por onde andam chamam a atenção. Seus proprietários fazem verdadeiras declarações apaixonadas sobre o triciclo. Dizem que é pura diversão, conforto e aventura. Outros que já possuíram ou não, declaram que “para ficar ruim tem que melhorar muito ainda”.
Perguntei, especulei, pesquisei na internet e a única conclusão que tirei: o triciclo é um veículo que não tem meio termo, ou você apaixona ou odeia. O veículo em questão consegue juntar o pior do automóvel com o pior da motocicleta.
A grande maioria é feita artesanalmente, tanto o chassi como a mecânica. Existe uma fabrica destes veículos no Brasil, com alguns modelos sofisticados. Possuem suspensão ajustável manualmente, podendo ser rebaixados; com dois amortecedores dianteiros muito compridos, sustentados por molas helicoidais; motor variando de 1.6 até 2.0 com quatro machas. As pinturas variam muito, dependendo do proprietário, vão desde o sombrio e macabro até as pinturas vistosas e chamativas.
Para mim fica uma verdade: nestas minhas andanças pelas estradas da vida, sempre cruzei com os triciclos. Nunca vi um piloto ou seu garupa, de mal com a vida. Estão sempre sorrindo e curtindo muito a vida, a estrada e as amizades.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

POINT DAS MÁQUINAS


Nesta terça-feira dia 07 de junho, o Point das Máquinas receberá o show da Banda WD40. Um evento feito para todos os apaixonados por rock, motor e descontração. Não perca.