quinta-feira, 29 de setembro de 2011

M800R Boulevard 2012

Será apresentado no Salão Duas rodas entre os dias 04 a 09 de Outubro  em São Paulo a nova M800R Boulevard 2012. Aparentemente as únicas mudanças feitas foram visuais, tendo em vista que a Suzuki do Brasil não divulgou a ficha técnica da moto. O modelo vendido na Europa atinge 53 cv de potência a 6.000 rpm, com torque máximo de 7,03 mkgf a 4.000 rpm.
As principais diferenças estão no farol dianteiro, o mesmo modelo que acompanha a M1500R, no painel e no assento. A traseira foi remodelada ganhando linhas clássicas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moto Roubada em Brasília - DF - Harley Davidson Fat Boy 2008


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PILOTANDO NA CHUVA (dicas)

  • a) Começou chover, você deve desacelerar com calma sua moto, manter uma distância do tamanho    de mais ou menos  três carros do veículo que está a sua frente.
  • b)  Muito cuidado com os pedestres, quando a chuva começa, ocorre aquela típica correria atrás de abrigo.
  • c) Evite fazer manobras ou freadas buscas, o risco de derrapagem é grande. Lembre-se da mistura água, óleo e sujeira da pista, essa mistura só é “lavada” pela própria chuva após uns 15 a 20  minutos.
  • d) Neste período de chuvas, faça sempre a revisão da parte elétrica de sua moto. Manter o farol aceso o tempo todo evita multas e melhora sua visão, e quem vem atrás terá uma boa visibilidade da sua moto devido às luzes da lanterna traseira.
  • e) Se estiver em movimento NÃO ligue o pisca alerta, você poderá ser multado, este tipo de sinalização/iluminação só deve ser acionada se o veículo estiver parado em emergência.
  • f) Use e abuse dos espelhos retrovisores de seu veículo para poder “monitorar” o erro dos outros.
  • g) Se sentir o veículo “derrapando” um pouco na pista (como se estivesse 
  • boiando) quer dizer que ele está aquaplanando. Use o freio motor, diminuindo a velocidade, pois o veículo irá ganhar peso e voltará a tocar os pneus no solo.
  • h) Não confie em pneus de chuva, eles dão uma falsa sensação de segurança. Debaixo de chuva, cada Km rodado e diferente, use sua experiência, seu faro e instinto. Inúmeras variáveis devem ser analisadas (tipo de moto, piso, quantidade de água, condições locais, e principalmente a forma de condução do piloto etc.).
  • Por ultimo, evite andar debaixo de chuva. Principalmente se não tem experiência em pilotar motos, mande seu orgulho para longe e aguarde a chuva passar. Sua vida e integridade física vale mais que seu orgulho.  

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais uma diarréia cerebral: Projeto de Lei 243/11 – Salvador - BA

Um vereador, vou declinar do nome, elaborou um Projeto de Lei que para muitos não passa de pura demagogia ou sabe-se lá o que mais, fica patente que este senhor não tem conhecimento de causa.
O Sr. vereador de Salvador-BA, idealizou o PL nº 243/11 que diz o seguinte: Condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos motorizados, só poderão circular pelas  ruas de Salvador utulizando jaquetas ou coletes de segurança refletivos, identificados com o número da placa do veículo. A argumentação do tal vereador foi a seguinte: Aumentar a segurança da população e a imagem de categorias que utilizam motos. A intenção principal do vereador é "assegurar aos trabalhadores que encontraram nas motocicletas uma forma digna e honesta de trabalho, já que a quantidade de elementos que se utilizam desse meio de transporte ágil e econômico para cometer diversos delitos é em número considerável o que, muitas vezes, contribui para difamar a categoria".
O senhor vereador, está simplesmente jogando o ônus da incompetência do município nas costas dos condutores de motocicletas. Aliás, coisa muito comum neste nosso Brasil.
Já apareceram diarréias cerebrais de todas as maneiras, com intuito de evitar os criminosos que usam motocicletas. Placas nos capacetes, aumento no tamanho das placas das motos, fixar placas na frente das motos, agora mais esta, jaquetas e/ou coletes refletivos com as placas das motos pintadas bem grande. Só posso pensar em duas probabilidades: incompetência ou má fé.
Ninguém pensa nos custos que isto vai acarretar ao coitado do motoboy, que arrisca sua vida no dia a dia para ganhar uma miséria. Um trânsito que está patente a incompetência de nossas autoridades, que alem de ter uma fiscalização ineficiente e meramente punitiva e arrecadadora.
Daqui a pouco vai aparecer um político para propor um projeto de Lei que vai falar mais ou menos assim: PL666666/11: Todo cidadão que adquirir e/ou comprar um celular terá que tatuar em sua testa o número do aparelho. A justificativa poderá ser: "Para evitar o golpe da saidinha dos bancos, a pessoa vai pensar duas vezes antes de praticar o crime, caso o faça, será fácil identificar o meliante, uma vez que o número de seu celular estará tatuado bem grande em sua testa".
Alguém conhece algum ladrão, assaltante, estuprador, etc, que adquire ou compra um veículo registra em seu nome e sai por aí cometendo crimes.
Tenha paciência vereador, vai procurar algo de útil para fazer!
A sua ideia do colete seria até louvável, principalmente à noite, se estivesse pensando na segurança do trabalhador motociclista, como aliás já existe Lei para isto. Agora colocar a placa do veículo para inibir crime, é ser muito infantil, é demagogia achar que isto vai diminuir crimes praticados com motocicletas. Fico imaginando qual seria o projeto de Lei que vai aparecer, tendo em vista a grande quantidade de crimes cometidos pela internet. Tatuar o IP do microcomputador! É de causar pândegas meu caro vereador.
A incompetência do estado não pode ser jogada para cima do povo trabalhador e honesto.
Meu caro vereador, seria até compreensivo se você colocasse sua bunda em uma motocicleta e saísse por aí para conhecer a realidade dos motociclistas, se lhe faltar coragem para isto, consulte as associações de classe, os moto clubes e principalmente os trabalhadores motoboys. Talvez você aprenda alguma coisa e faça algo de útil para os motociclistas. Melhorar a sinalização vertical, mandar retirar os tachões refletivos causadores de acidentes graves com moto, faixas pintadas nas pistas com tintas altamente escorregadias quando molhadas, quebra molas sem sinalizações e totalmente fora de padrão. Quer mais? Faça um estudo sério antes de falar e fazer besteiras.