quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brasília-DF / Maceió - AL / Brasília - DF em 10 dias.

No dia 25 de janeiro de 2013, eu, meu amigo Gustavo e o Carlos saímos para Maceió - AL. Fomos respectivamente em uma V-Strom DL 1000, BMW GS1200R e uma CB1000R.
Saímos de Brasília às 05:00 horas da manhã, sob muita chuva, e assim foi até o posto Rosário na divisa de Goiás com a Bahia.
Cometemos alguns erros de navegação: o primeiro erro foi ter colocado no GPS o destino Brasília-DF a Maceió - AL direto. O combinado seria ir por Barreiras-BA, pernoitar em Seabra-BA. No dia seguinte rumar para Feira de Santana-BA, Aracajú – SE e por fim Maceió – AL. Total de Km rodados seria 2.016 KM. Acabamos rodando 2.252 KM, por pura falta de atenção de todos. Sem estresse, afinal, saímos para esta viagem mais a fim de andar de moto que qualquer outra coisa. Acabamos conhecendo boa parte do estado baiano. A viagem de ida ocorreu sem alterações ou sustos, pois só viajamos durante o dia.
Ao chegarmos em Aracajú – SE, o primeiro susto, não encontramos vaga, todos os hotéis estavam lotados, tinha uma convenção de Evangélicos na cidade. Após duas horas de busca e com muita dificuldade, achamos uma vaga e  tudo ficou maravilhoso. Boa comida, uma noite bem descansada e um belo passeio pela orla da cidade. Estávamos prontos para seguir rumo a Maceió - AL.
O trecho pelas BR 116, 101 e 324 foi terrível, tanto na ida como na volta. Muita obra, caminhão sem fim nas pistas, um calor infernal e adrenalina a mil. Imaginem duas motos enfiadas no meio de milhares de carretas de todos os tamanhos, desvios, obras e os loucos de plantão nas BR. Sobrevivemos, olha que não é para qualquer um encarar a 116, 101 e 324. Eu fiz este trajeto pela primeira vez em 1984, já era assustador, imaginem hoje com a quantidade enorme de carretas, caminhões e carros. É uma experiência assustadora, só vivendo para saber o que é isto, eu e meu amigo Gustavo sobrevivemos às loucuras da 116, 101 e 324. Tanto na ida como na volta, e sem nenhum incidente. Uma verdadeira aventura de moto, trafegar nestas BR.
Mas valeu a pena, foi uma viagem que eu estava para repetir há muitos anos, valeu cada minuto, cada quilometro, cada cidade e cada estado que atravessamos.
O Brasil é lindo, pena que está muito caro se aventurar por ele.
Alberani

O Sr. Carlos que iniciou a viagem junto comigo e Gustavo, separou do grupo em Brumado – BA.

Hotel em Brumado - BA



Rio São Francisco Bom Jesus da Lapa-BA







Rio São Francisco divisa Estado Sergipe/Alagoas
 
A 100 Km de Maceió colomos nossos adesivos do MC.


Hotel em Aracajú-SE

 

Rio São Francisco em Ibotirama - BA