O crescente mercado de motos de 600 cm³, a Kawasaki traz para o Brasil a Versys 650. Ela foi criada pra dar versatilidade o modelo agrega características street, trail e super motard.
Com um bom desempenho no exterior, a Versys compartilha o mesmo motor bicilíndrico da naked ER-6n, mudando as suspensões de longo curso, banco largo, para-brisa e uma proposta de uso misto. Chega em versões com e sem o sistema de freios ABS.
Moto de uso misto as suspensões têm longo curso, para absorver impactos e irregularidades do asfalto. A suspensão traseira vem com amortecedor fixado na lateral com 145 mm de curso. Dianteira, garfo telescópico invertido (upside-down) tem 150 mm de curso. Ambas as suspensões tem regulagem de retorno e pré-carga.
A Versys disputa mercado com a Suzuki V-Strom (R$ 34.594). Entrentanto, a J.Toledo/Suzuki não comercializa no Brasil a V-Strom 650 com freios ABS. A nova Kawasaki Versys 650 não concorre com a consagrada a Yamaha XT 660R, por ser equipado com propulsor bicilíndrico, enquanto a velha XT 660R é monocilíndrica.
A Versys disputa mercado com a Suzuki V-Strom (R$ 34.594). Entrentanto, a J.Toledo/Suzuki não comercializa no Brasil a V-Strom 650 com freios ABS. A nova Kawasaki Versys 650 não concorre com a consagrada a Yamaha XT 660R, por ser equipado com propulsor bicilíndrico, enquanto a velha XT 660R é monocilíndrica.
FICHA TÉCNICA: Kawasaki Versys 650
Motor: | Quatro tempos, 649 cm³, dois cilindros paralelos, refrigeração líquida, DOHC, oito válvulas. |
Potência: | 64 cv a 8.000 rpm. |
Torque: | 6,2 kgfm a 6.800 rpm. |
Diâmetro e curso: | 83,0 x 60,0 mm. Taxa de compressão 10,6:1. |
Alimentação: | Injeção eletrônica; partida elétrica. |
Câmbio: | Seis velocidades com transmissão final por corrente. |
Quadro: | Tipo diamante em aço. |
Suspensão: | Garfo telescópico invertido de 41 mm com ajuste no retorno e pré-carga da mola com curso de 150 mm (dianteira); Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em sete níveis com curso de 145 mm (traseira). |
Freios: | Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo (dianteiro); disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples (traseiro). |
Pneus: | 120/70ZR17 (dianteiro) e 160/60ZR17 (traseiro). |
Dimensões: | 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm (CxLxA); 1.415 mm (entre-eixos); 180 mm (distância do solo); 845 mm (altura do assento). |
Tanque: | 19 litros. |
Peso: | 206 kg / 209 kg (ABS). |
Moto boa pra se ir à Ipameri, atalhando por Catalão...rs...
ResponderExcluirNaor
Parece toda certinha, mas não para off-road conforme demonstraram testes. Pena, assim fica limitada ao asfalto e não serve pra muita gente.
ResponderExcluirEstou para comprar uma moto, estou em dúvida entre a verys ou a BMW g 650 GS. Alguém poderia me ajudar
ResponderExcluirJá tive uma GS e tenho uma Versys. Dez a zero para a Kawa!
ExcluirOlá Familia Hummel,
ResponderExcluirÉ uma bela duvida!
São duas motos relativamente novas no mercado brasileiro, com as mesmas propostas. Duas marcas consagradas mundialmente.
Se sou eu, correria atrás de proprietários que têm os modelos e faria uma pesquisa. A Versys 650 e totalmente importada e BMW está sendo montada em Manaus-AM. Também tentaria fazer um teste drive.
Boa sorte.
Carvalho
Também tive uma g 650 gs e fiz teste na versys. Não se compara!! Versys de dez !!!
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