quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CB 500 e CBR500R da Honda. Será?

Roda pela rede mundial de computadores fotos de duas motos da HONDA. Seria uma CBR 500R e uma Naked 500, ou seja, a antiga CB 500.
Estas fotos foram publicadas em um fórum mundial da CBR 250R Honda. As motos se lançadas, vão ser produzidas na Tailândia. Estes novos modelos, seguramente serão equipadas com propulsores bicilíndricos, seria uma CBR 500R e a Naked CB500. É uma resposta da Honda aos sucessos das Kawasaki ER-6n e a Ninja 650, que vem cada vez mais ganhando mercado, principalmente pelo baixo custo.
Por enquanto são rumores, mas já esta causando uma expectativa enorme nos motociclistas, principalmente os brasileiros, que ficaram órfão neste segmento das 500 cc.




 
Novas fotos da CB 500 e CBR 500
 



 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PARACATU MG - ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS


Todo encontro de motociclistas é igual? Temos ouvido diversas vezes essa afirmação com a qual concordamos em parte. Se o motociclista ficar limitado ao local do evento e ao hotel todos os encontros serão muito parecidos. No entanto, cada cidade que promove um encontro, possui características únicas que, por si só, justificam a viagem. Como exemplo, o encontro realizado de 14 a 16 de setembro em Paracatu /MG. Saímos de Brasília no sábado pela manhã e ao chegar fomos gentilmente recepcionados pelos integrantes do “Aventureiros do Asfalto”,organizadores do evento. Evento simples, cidade simples (pouco mais de oitenta mil habitantes) porém limpa, de povo amável e hospitaleiro. Evento a parte, merece registro especial a visita ao centro histórico da cidade cujas edificações, em excelente estado de conservação remontam ao Séc XVIII. A cidade tem suas raízes na mineração do ouro, tendo sido criada como “Vila de Paracatu do Príncipe” em 1796, pela Rainha de Portugal, Maria I. Elevada a cidade em 1840, apresenta bom Índice de Desenvolvimento Humano e preserva suas tradições, entre as quais as derivadas dos Quilombolas. Possui instituições de ensino de nível superior e destaca-se pela produção agrícola.
Texto: Naor Seixas Monte