A BMW, com sua primeira linha de montagem de motos fora do mercado Europeu, iniciou no final 2010 em Manaus – AM, a fabricação da moto G650GS em parceria com a DRAFA Motos.
A primeira moto BMW a ser fabricada no Brasil, a G650GS, já ganhou as ruas em 2011 com preço em torno de R$ 29.900,00 + o frete.
A G650GS veio para disputar mercado com a Yamaha XT 660 e, mais recentemente, com as Suzuki V-Strom 650, Kawasaki Versys 650 (que também está para ser nacionalizada) e a Honda Transalp XL700, com uma diferença: todas as concorrentes possuem motor bicilíndricos. Em compensação, os preços sobem um pouco mais, em torno de R$ 35.000,00.
A G650GS possui um motor monocilindro que faz a moto vibrar muito em baixa e esquentar demasiadamente em trânsito muito intenso. Este motor tem 652 cc DOHC, quatro válvulas e refrigeração líquida, com potência declarada de 50 CV a 6500 rpm, cinco marchas e transmissão final por corrente.
Suspensão garfo telescópico de 41mm de diâmetro e 170 mm de curso com ajuste de pré-carga e retorno (dianteira), balanças traseira de alumínio com amortecedor centralizado e 165 mm de curso.
Freios a disco simples de 300 mm de diâmetro na dianteira, e de 240 mm de diâmetro na traseira, todos com ABS.
Com um tanque com capacidade para 17,3 litros de combustível, com média declarada de mais ou menos 25 Km por litro. Peso em ordem de marcha de 195kg.
A BMW Motorrad promete mais novidades este ano, a nacionalização da F800R, é esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário