Há muito tempo a Suzuki V-Strom 650 conquistou a Europa. Com um custo beneficio excelente, boa na cidade e de estrada. Mas estava com seu visual bem defasado.
A Suzuki resolveu dar uma virada de mesa, conseguiu melhorar o que era bom. Agora com freio ABS de série é um visual discreto mas demonstrando modernidade aos olhos do consumidor. O motor também teve tecnologia nova, com cilindros, anéis de vedação, pistões e bielas tratados em carboneto de silício. A ignição é por velas de irídio e a injeção com sistema de válvula dupla, gerido diretamente pelo sistema eletrônico conforme as informações recebidas dos sensores de abertura do acelerador. Desta forma é otimizado com eficiência o propulsor, reduzindo o consumo.
O quadro em alumínio e suspensão traseira por braço oscilante foi mantida, que é responsável pelo bom comportamento dinâmico. Suspensão traseira continua ajustável dependendo do tipo de terreno. Rodas 19 na dianteira e 17 na traseira de alumínio raiadas, com freios 310 mm na dianteira e 260 mm na traseira com ABS. Que aliás não tem como ser desligado.
A nova versão da V-Strom será vendida na Europa em Julho em torno de 8.400,00 euros, mais ou menos 19.000 reais. Serão oferecidas as cores; branco, laranja e preto inclusive com ajuste de banco e o parabrisa.
Com relação a venda da nova V-Strom no Brasil, talvez somente em 2013.
Tem alguma confirmação desse modelo para 2013 no Brasil.
ResponderExcluirA J Toledo não fala nada sobre lançar este modelo no Brasil. Uma pena!
Excluir