A GSX-R1000 2011 é levada as altas velocidades por um motor quatro tempos de 999cc, quatro cilindros, 16 válvulas.
A J. Toledo declara que para obter maior potencia e respostas rápidas de aceleração com redução dos poluentes, teve que melhorar a combustão.
A GSX-R1000 está equipada com o sistema PAIR (Injeção de ar na saída de escapamento), que reduz pela metade a emissão de poluentes, fazendo que a super esportiva atenda ao rigoroso padrão Europeu sobre emissão de gases.
A GSX foi equipada com novos injetores, dois por cilindros. Mais compactos, que está produzindo uma pulverização mais fina de combustíveis.
As velas com vida útil mais longas, possuem eletrodos mais finos, produzindo uma faísca bem mais forte com melhor combustão. Novo sistema ISC (Controle de Marcha Lenta) faz a regulagem automática do volume de ar injetado para dentro do circuito de marcha lenta do corpo de borboletas.
Com refrigeração líquida, o novo radiador, maior, possui a mesma forma típica das motos oficiais de corrida, melhorando a capacidade de refrigeração em quase 10 por cento, maior que as anteriores, com bomba de água mais potente, aumentando assim o fluxo através do radiador.
Para frear esta super máquina, duplo disco ventilado flutuante de 310 mm na dianteira, fixado ao cubo por 12 acoplamentos flutuantes e pressionados por pinça radial de quatro pistões e cilindro mestre radial com acionamento hidráulico, e na traseira, disco ventilado de 220 mm, pressionado por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico.
A GSX-R1000 está disponível nas cores preta, preta e laranja, vermelha, azul e amarela.
Ficha Técnica
Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC
Refrigeração: líquida com SRAD
Cilindrada: 999 cm³
Diâmetro x Curso: 73,4 X 59,0 mm
Taxa de compressão: 12,5:1
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de transmissão: Corrente
Sistema de lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Eletrônica Digital
Sistema de partida: Elétrica
Comprimento total: 2.045 mm
Largura total: 720 mm
Altura total: 1.130 mm
Entre eixos: 1.415 mm
Vão livre: 130 mm
Altura do assento: 810 mm
Peso seco: 172 kg
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, pré-carga da mola ajustável, forças de retorno e compressão ajustáveis
Suspensão traseira: Monoamortecida a óleo, tipo link, pré-carga da mola ajustável, forças de retorno e compressão ajustáveis
Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante de 310mm de diâmetro, mordido por pinça de 4 pistões opostos de montagem radial
Freio traseiro: Disco ventilado de 220mm de diâmetro, mordido por pinça deslizante de 1 pistão
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/50 ZR17M/C (73W) sem câmara
Tanque: 17,5 litros
Óleo do motor: 3,30 litros (com troca de filtro)
Potência máxima: 185 HP a 12.000 RPM
Torque máximo: 11,9 kgf.m a 10.000 RPM
Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC
Refrigeração: líquida com SRAD
Cilindrada: 999 cm³
Diâmetro x Curso: 73,4 X 59,0 mm
Taxa de compressão: 12,5:1
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de transmissão: Corrente
Sistema de lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Eletrônica Digital
Sistema de partida: Elétrica
Comprimento total: 2.045 mm
Largura total: 720 mm
Altura total: 1.130 mm
Entre eixos: 1.415 mm
Vão livre: 130 mm
Altura do assento: 810 mm
Peso seco: 172 kg
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, pré-carga da mola ajustável, forças de retorno e compressão ajustáveis
Suspensão traseira: Monoamortecida a óleo, tipo link, pré-carga da mola ajustável, forças de retorno e compressão ajustáveis
Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante de 310mm de diâmetro, mordido por pinça de 4 pistões opostos de montagem radial
Freio traseiro: Disco ventilado de 220mm de diâmetro, mordido por pinça deslizante de 1 pistão
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/50 ZR17M/C (73W) sem câmara
Tanque: 17,5 litros
Óleo do motor: 3,30 litros (com troca de filtro)
Potência máxima: 185 HP a 12.000 RPM
Torque máximo: 11,9 kgf.m a 10.000 RPM
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