Esta máquina virá com poucas mudanças, no visual continua praticamente a mesma. A maior diferença está na rabeta que ficou mais estreita, as entradas de ar nas laterais e o painel tiveram mudanças mínimas.
Em compensação, para perder 5 (cinco) kg em seu peso, várias peças tiveram que ser redesenhadas. Ganhou alterações na suspensão, chassi e amortecedor de direção com 10 níveis de regulagem.
Esta superesportiva vem com motor com 193 cv de potência a 13.000 rpm e 11,4 kgfm de torque. A relação peso potência impressiona qualquer piloto de corrida.

Visando proteger pilotos inexperientes a BMW S1000RR vem com quatro modos de mapeamento do motor; Rain (chuva), Sport (esportivo), Race (corrida) e o Slicks (liso), este último indicado para autódromos e pilotos experientes.
No modo rain (chuva) mesmo que o piloto erre e acelere mais rápido, a resposta será bem suave, o que não acontece no modo slicks (liso), preparado para correr em autódromos.
Informações do fabricante revelam que esta supermoto no modo Race (corrida) atingiu a velocidade de 210 Km/h em terceira marcha, em testes efetuados em autódromo.

O preço deste superbrinquedo R$ 72.400,00 sem frete.