A BMW lança em março a nova versão da supermoto S1000RR 2012.
Esta máquina virá com poucas mudanças, no visual continua praticamente a mesma. A maior diferença está na rabeta que ficou mais estreita, as entradas de ar nas laterais e o painel tiveram mudanças mínimas.
Em compensação, para perder 5 (cinco) kg em seu peso, várias peças tiveram que ser redesenhadas. Ganhou alterações na suspensão, chassi e amortecedor de direção com 10 níveis de regulagem.
Esta superesportiva vem com motor com 193 cv de potência a 13.000 rpm e 11,4 kgfm de torque. A relação peso potência impressiona qualquer piloto de corrida.
Mas toda esta cavalaria pode e deve ser reduzida, graças aos inúmeros comandos eletrônicos embarcados na S1000RR. O que pode transformar esta supermoto em uma simples esportiva com 163 cv, freios ABS e controle de tração. Quando o piloto ativa o mapeamento do motor no modo slicks a S1000RR volta a ficar bruta com seus 193 cv, tornando-se uma verdadeira fera, que poucos pilotos experientes conseguem domar.
Visando proteger pilotos inexperientes a BMW S1000RR vem com quatro modos de mapeamento do motor; Rain (chuva), Sport (esportivo), Race (corrida) e o Slicks (liso), este último indicado para autódromos e pilotos experientes.
No modo rain (chuva) mesmo que o piloto erre e acelere mais rápido, a resposta será bem suave, o que não acontece no modo slicks (liso), preparado para correr em autódromos.
Informações do fabricante revelam que esta supermoto no modo Race (corrida) atingiu a velocidade de 210 Km/h em terceira marcha, em testes efetuados em autódromo.
A BMW S1000RR virá em quatro cores, Preto Safira Metálico, Vermelho Racing, Branco Alpino e a BMW Motorrad Motorsport, relacionada aos modelos de competição da marca.
O preço deste superbrinquedo R$ 72.400,00 sem frete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário