Com a chegada da Versys 1000 no país, a Kawasaki entra no segmento das big trail, onde a concorrência é disputadíssima, BMW R 1200GS e Yamaha Super Ténéré 1200, Honda Crosstourer 1200, etc.
Apesar ser uma aventureira, a Versys 1000 não possui as mesmas características de suas rivais para enfrentar trechos de terra, segue estilo similar a de sua irmã menor, a Versys 650, que já é comercializada no país
Com rodas bem menores que as da BMW R 1200 GS e Yamaha Super Ténéré, assim, ela até pode andar em estradas de terra batida, mas suas característica é viajar no asfalto com grande conforto, explicou Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki.
O chamariz da Versys 1000 são os equipamentos tecnológicos embarcados, controle de tração, modos de potência e freios ABS. Com heranças da Z1000 ela tem traços esportivos com seu motor de quatro cilindros em linha de duplo comando no cabeçote (DOHC) e 16 válvulas e 1.043 cm³.
Com potência declarada de 118 cavalos a 9.000 rpm e 10,4 mkgf a 7.700 rpm. Com câmbio de seis velocidades, sendo que a primeira e segunda marchas estão mais curtas e da terceira até à sexta mais alongadas, o que privilegia uma tocada mais esportiva e maior economia.
Com rodas de 17 polegadas e pneus on-road, fica bem evidente a sua opção pelo TOURING, dificultando a locomoção em terra. Com bolha dianteira com três regulagens manual e tanque de combustível de 21 litros.
O controle de tração da Versys é o mesmo utilizado na ZX 14, com três modos de utilização que tem a opção de ser desligado completamente. A moto possui freios ABS com duas escolhas, a Full Power descarrega toda sua potência e o Low Power com apenas 75% da força.
Por enquanto a Vesys 1000 virá somente na cor branca.
Como sempre, o preço na região de Brasília-DF está muito salgado, R$ 52.000,00, para uma moto montada em Manaus-AM.
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