A Transalp é uma motocicleta de uso misto. Sua história tem mais de 25 anos, começou com um protótipo off-road com motor 500cc, este mesmo protótipo foi lançado no mercado, após ser incorporado maiores características de motos on-roads e um motor de 600 cilindradas. Em 2008 a XL700V Transalp passou por sua maior modificação, hoje representa uma motocicleta topo de linha própria para grandes viagens.
Além de cobrir uma lacuna deixada pela NX4 Falcon, com um modelo maior, a XL 700V Transalp, no momento parece ser a única opção da Honda para encarar a concorrência acirrada da Yamaha XT660 R a Suzuki V-Strom 650 e a novíssima Kawazaki Versys.
Ficha Técnica
Motor Vtwin bicilindrico, refrigeração Liquida, 4 tempos, 8 valvulas, SOHC
Cinlidradas 680,2 cm³
Potência Máxima 44,1kw / 7.750min-1(95/1/EC)
Torque 60Nm /5,500min-1(95/1/EC)
Partida Eletrica
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Câmbio 5 velocidades
Capacidade do Tanque 17,5 litros (incluindo 3,5 de reserva)
Peso 218 Kg
Desatualizada como a extinta NX4 Falcon. A Honda não muda a concepção de seus lançamentos para o Brasil.
ResponderExcluirJonotas Valle.