Filmes sobre motocicletas.

Sem Destino
O clássico dos anos 60, que marcou toda uma geração, está de volta em edição especial, com sua inesquecível trilha sonora e imagem remasterizadas digitalmente. Edição Especial de 30º Aniversário. Mergulhe na contra cultura dos anos 60 sem nenhuma censura, nesta emocionante mistura de drogas, sexo e política. Jack Nicholson estrela com Peter Fonda e Dennis Hopper (que também dirige) neste clássico incomum, que a Revista Time elogiou como um dos dez mais importantes filmes da década. Indicado para o Oscar de Melhor Roteiro em 1969, Sem Destino continua a emocionar o público de todas as idades.



O Selvagem, clássico de 1953, é um filme baseado em fatos ocorridos na Califórnia em 1947. Narrado em primeira pessoa pelo próprio Brando, conta a história de um motoqueiro e seu bando chegando em um vilarejo. Johnny Strabler traz consigo, amarrado com correias ao guidão da sua moto, um troféu, uma taça - prêmio de segundo lugar em uma competição. A taça foi roubada e é entregue ao líder dos Black Rebels Motorcycle Club , Johnny, depois de serem eliminados em um concurso de velocidade.
 A voz de Brando narra a trama, assim como o Príncipe de Copas parece falar em um microfone hermético – uma taça da qual sai uma serpente e que toma toda a atenção do protagonista do Arcano. Ele está inebriado, contemplando-a ensimesmado, hipnotizado.





A Grande Escapada (1963)
Baseado numa história verdadeira retratada no livro de Paul Brickhill, A Grande Escapada é um divertido épico sobre a Segunda Guerra Mundial. Soldados americanos e ingleses aprisionados em um campo nazista planejam uma fuga através de três túneis subterrâneos. Entre eles está Hilts, um fugitivo contumaz interpretado brilhantemente por Steve McQueen. Aventura heróica, o filme tem dois momentos. A primeira parte constitui-se numa divertida comédia que retrata os tipos envolvidos no plano, como o soldado que tem claustrofobia e tem de ser um dos escavadores do túnel ou o trambiqueiro que consegue qualquer coisa junto aos guardas ou outros prisioneiros. A segunda parte é pura aventura, quando eles recorrem a todos os meios para escapar da Europa ocupada pelos nazistas. A direção é de John Sturges e no elenco, além de McQueen, estão James Garner, Richard Attenborough, Charles Bronson e James Coburn, entre outros.





Motoqueiros Selvagens (2007)
Bobby (Martin Lawrence), Doug (Tim Allen), Dudley (William H. Macy) e Woody (John Travolta) são amigos veteranos que se vestem como motoqueiros radicais, mas estão um pouco longe disso. No entanto, em busca de aventura, eles resolvem pegar a auto-estrada, mas se metem em encrencas quando encontram uma violenta gangue de motoqueiros do México conhecida como Del Fuegos.






Título original: (Harley Davidson and Marlboro Man)
Lançamento: 1991 (EUA)
Direção: Simon Wincer
Atores: Mickey Rourke, Don Johnson, Chelsea Field, Daniel Baldwin.
Duração: 98 min
Gênero: Aventura

Em Los Angeles dois grandes amigos, que são conhecidos como Harley Davidson (Mickey Rourke) e Marlboro (Don Johnson), ficam sabendo que um velho amigo vai perder seu bar, pois o banco quer construir um novo complexo e, para não ter seus planos atrapalhados, exige US$ 2,5 milhões para renovar o aluguel por 5 anos. Harley tem uma idéia "simples": assaltar o carro blindado do banco para conseguir o dinheiro. Eles realizam seu objetivo graças a perícia do grupo e uma boa dose de sorte, mas quando vão pegar o dinheiro descobrem que roubaram um carregamento de Sonho de Cristal, uma droga que vicia na hora e mata um em cada 7 usuários, pois atinge todo o sistema nervoso. Logo Harley, Marlboro e seus amigos começam a serem impiedosamente caçados pelos traficantes comandados por Chance Wilder (Tom Sizemore), que também administra o banco