segunda-feira, 4 de abril de 2011

Kawasaki Versys 2011


O crescente mercado de motos de 600 cm³, a Kawasaki traz para o Brasil a Versys 650. Ela foi criada pra dar versatilidade o modelo agrega características street, trail e super motard.
Com um bom desempenho no exterior, a Versys compartilha o mesmo motor bicilíndrico da naked ER-6n, mudando as suspensões de longo curso, banco largo, para-brisa e uma proposta de uso misto. Chega em versões com e sem o sistema de freios ABS.
Moto de uso misto as suspensões têm longo curso, para absorver impactos e irregularidades do asfalto. A suspensão traseira vem com amortecedor fixado na lateral com 145 mm de curso. Dianteira, garfo telescópico invertido (upside-down) tem 150 mm de curso. Ambas as suspensões tem regulagem de retorno e pré-carga.
A Versys disputa mercado com a Suzuki V-Strom (R$ 34.594). Entrentanto, a J.Toledo/Suzuki não comercializa no Brasil a V-Strom 650 com freios ABS. A nova Kawasaki Versys 650 não concorre com a consagrada a Yamaha XT 660R, por ser equipado com propulsor bicilíndrico, enquanto a velha XT 660R é monocilíndrica.











FICHA TÉCNICA: Kawasaki Versys 650
Motor:
Quatro tempos, 649 cm³, dois cilindros paralelos, refrigeração líquida, DOHC, oito válvulas.
Potência:
64 cv a 8.000 rpm.
Torque:
6,2 kgfm a 6.800 rpm.
Diâmetro e curso:
83,0 x 60,0 mm.
Taxa de compressão 10,6:1.
Alimentação:
Injeção eletrônica; partida elétrica.
Câmbio:
Seis velocidades com transmissão final por corrente.
Quadro:
Tipo diamante em aço.
Suspensão:
Garfo telescópico invertido de 41 mm com ajuste no retorno e pré-carga da mola com curso de 150 mm (dianteira); Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em sete níveis com curso de 145 mm (traseira).
Freios:
Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo (dianteiro); disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples (traseiro).
Pneus:
120/70ZR17 (dianteiro) e 160/60ZR17 (traseiro).
Dimensões:
2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm (CxLxA); 1.415 mm (entre-eixos); 180 mm (distância do solo); 845 mm (altura do assento).
Tanque:
19 litros.
Peso:
206 kg / 209 kg (ABS).

6 comentários:

  1. Moto boa pra se ir à Ipameri, atalhando por Catalão...rs...
    Naor

    ResponderExcluir
  2. Parece toda certinha, mas não para off-road conforme demonstraram testes. Pena, assim fica limitada ao asfalto e não serve pra muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Estou para comprar uma moto, estou em dúvida entre a verys ou a BMW g 650 GS. Alguém poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  4. Olá Familia Hummel,
    É uma bela duvida!
    São duas motos relativamente novas no mercado brasileiro, com as mesmas propostas. Duas marcas consagradas mundialmente.
    Se sou eu, correria atrás de proprietários que têm os modelos e faria uma pesquisa. A Versys 650 e totalmente importada e BMW está sendo montada em Manaus-AM. Também tentaria fazer um teste drive.
    Boa sorte.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Também tive uma g 650 gs e fiz teste na versys. Não se compara!! Versys de dez !!!

    ResponderExcluir