terça-feira, 7 de junho de 2011

Triciclos – Um Frankenstein?

Por onde andam chamam a atenção. Seus proprietários fazem verdadeiras declarações apaixonadas sobre o triciclo. Dizem que é pura diversão, conforto e aventura. Outros que já possuíram ou não, declaram que “para ficar ruim tem que melhorar muito ainda”.
Perguntei, especulei, pesquisei na internet e a única conclusão que tirei: o triciclo é um veículo que não tem meio termo, ou você apaixona ou odeia. O veículo em questão consegue juntar o pior do automóvel com o pior da motocicleta.
A grande maioria é feita artesanalmente, tanto o chassi como a mecânica. Existe uma fabrica destes veículos no Brasil, com alguns modelos sofisticados. Possuem suspensão ajustável manualmente, podendo ser rebaixados; com dois amortecedores dianteiros muito compridos, sustentados por molas helicoidais; motor variando de 1.6 até 2.0 com quatro machas. As pinturas variam muito, dependendo do proprietário, vão desde o sombrio e macabro até as pinturas vistosas e chamativas.
Para mim fica uma verdade: nestas minhas andanças pelas estradas da vida, sempre cruzei com os triciclos. Nunca vi um piloto ou seu garupa, de mal com a vida. Estão sempre sorrindo e curtindo muito a vida, a estrada e as amizades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário