quinta-feira, 30 de junho de 2011

Uma corrida de loucos - The Spectacular Isle of Man

As corridas de motos, nasceram paralelas as fabricas.
Uma das mais antigas corridas de motos do mundo é o Tourist Trophy, na ilha de Man que é realizada desde 1907, até os tempos de hoje.
No ano de 1906, em comemoração ao aniversário do clube Inglês Auto Cycle Union, surgiu a ideia de uma corrida de motociclistas em estradas. Mas esta modalidade era proibida na Inglaterra. A alternativa foi colocar o local da corrida em uma ilha no mar da Irlanda. E a Ilha perfeita para isto foi a Isle of Man, que tinha o governo independente e deu total apoio ao evento.
O circuito oficial recebeu o nome de Montanha, com mais 60 Km de extensão.
Em 28 de maio de 1907 aconteceu o primeiro Tourist Trophy. A prova teve 10 voltas, e foi vencida, na categoria monocilíndrica, por Charles Collier, com uma moto Matchless (de sua própria frabica), com uma vantagem de mais de 10 minutos sobre o segundo lugar.
Esta corrida anual, acontece até hoje, reunindo alguns dos melhores e mais loucos pilotos de moto do mundo. Voando baixo nas ruas de uma Ilha entre o Reino Unido e a Irlanda, tamanha bravura ou loucura, dizem os organizadores, já levaram a morte mais de 230 pilotos.
Vejam o vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário