segunda-feira, 20 de junho de 2011

Será o fim da borracharia?

Algumas lojas no Brasil disponibilizam um produto em tubos de spray com uma espécie de cola que promete não deixar o pneu murchar se algo pontiagudo o perfurar. Os vendedores falam em milagres. É só injetar o produto no pneu e acabou-se a preocupação com pneus furados.
Mas alguns especialistas em pneus torcem o nariz para este produto. A alegação é simples, este produto não tem garantia e com o tempo estraga os pneus, principalmente, causando uma trepidação no guidão ou volante do veículo. Mais ainda, dificultam ou impedem o balanceamento das rodas.
Alguns motociclistas não se importam, usam o produto, preferem correr o risco de perderem um pneu a ficarem em uma estrada no “prego” e com o socorro há centenas de quilômetros.
Agora surge na web outro milagre, que está impressionando muita gente, principalmente os americanos. Trata-se de um produto made in USA que promete acabar com a profissão de borracheiro.
O vídeo disponível no YouTube impressiona os motociclistas. Muitos deles já tiveram o dissabor de ter um pneu furado. O pesadelo dos estradeiros.
O tal produto é um gel que é pulverizado no interior do pneu, a uma temperatura de 248 graus Fahrenheit (120 Graus Celsius), tornando o gel parte integrante do pneu. A promessa é de vedar por completo qualquer tipo de furo, sem deixar escapar o ar, e com a vantagem de não ter que parar para procurar um borracheiro. Será?
Vejam o vídeo abaixo com vários testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário