quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Harley Davidson WLA 1942

A Harley Davidson WLA 1942 é a estrela do filme Capitão América: O primeiro Vingador, o herói dos quadrinhos defende a liberdade à bordo de uma Harley Davidson WLA 1942. A HD colaborou com o Marvel Studios para criar cinco motocicletas para o filme Capitão América, nova versão para o cinema das aventuras de um dos mais famosos heróis dos quadrinhos.
Para o filme a HD realizou modificações no modelo Cross Bones atual e recriou a motocicleta WLA 1942 do Exército Americano. Para deixa-la mais fiel à original, peças adicionais como uma caixa de munição e uma bainha de couro foram colocadas no modelo.
 Harley Davidson Cross Bones
Durante a segunda guerra Mundial, a Harley Davidson produziu e enviou a Europa quase 70.000 motocicletas WLA, que foram usadas em combate. As forças Armadas dos Estados Unidos a chamaram de "Liberator".
Além disso, duas motocicletas passarão a fazer parte da coleção permanente do Museu Harley Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos, enquanto outra já está em uma exposição temporária no museu junto com outros intens usados no filme, como o capacete e o escudo do Capitão América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário