quinta-feira, 14 de junho de 2012

Honda Crosstourer 1200

A maxi trail Honda Crosstourer 1200, iniciou sua comercialização na Europa em abril de 2011. Esta nova moto utiliza a mesma mecânica da Sportoure VRF 1200, com motor quatro cilindros em V, câmbio de dupla embreagem e transmissão por cardã.
Assim como a Sportourer VFR 1200, a Crosstourer 1200 está equipada com câmbio de seis velocidades e dupla embreagem, o que a deixa com características de falsa automática, dispensando os pedal de marchas e manete de embreagem. As marchas são acionadas por meio de pequenas aletas no punho esquerdo do guidão, ao alcance do dedo indicador e dedão. Elas enviam ordens eletrônicas para o câmbio subir ou descer as marchas. O sistema de dupla embreagem (mais comum em automóveis) sempre deixa a marcha seguinte e a anterior previamente engatadas (cada uma em uma embreagem), fazendo a transição de forma suave e automatizada.

O piloto pode optar pelo modo automático, disponível em duas versões, abandonando as aletas de comando manual. Na posição D (drive), as marchas são trocadas de forma econômica, sem exigir tanto do motor. Na posição S (de sport), o motor estica mais as marchas, deixando os giros subirem, antes de fazer a troca, para proporcionar um comportamento mais esportivo.

A Honda ainda não tem previsão de quando ele chegará ao Brasil, mas promete não demorar.
Este é um mercado que foi dominado por um bom tempo pela BMW R1200GS Adventure, com a chegada da concorrência, Yamaha Super Ténéré 1200, Triumph Explorer 1200 e Ducati Multistrada 1200, balançou o mercado mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário