quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CB1000R da Honda, enfim chegou ao Brasil!

Acaba de chegar ao mercado brasileiro a não tão nova Honda CB1000R, lançada na Europa em 2009, foi apresentada no Salão Duas Rodas de 2011, ocorrido em São Paulo entre os dias 04 e 09 de outubro.
A Honda vai entrar de cabeça neste segmento, quer começar a vender a motocicleta já em novembro de 2011, com preço sugerido partindo de R$ 37.800,00. A Fabrica declara que a CB1000R não é uma Hornet, mas que  a Naked segue as mesmas linhas visuais, isto sim, inclusive completando a família que já possuía no Brasil a CB300R e a Hornet 600F.
A Moto é montada em Manaus-AM pelo sistema de CKD (Complete Knock Down), o qual as peças chegam ao país totalmente desmontadas. Este processo de nacionalização foi, segundo a Honda, o que fez a moto demorar três anos para chegar ao Brasil.
A Honda vai colocar no mercado duas versões da moto: a Standart (R$37.800,00) e com dispositivo de freios C-ABS (R$40.800,00).
Equipada com motor de quatro cilindros em linha, injeção eletrônica, 16 válvulas, com duplo comando de válvulas, capacidade de 998,3 cm3 com refrigeração líquida, esta Naked mostrou-se mais fácil de conduzir  que sua irmã menor, a Hornet 600F. O Motor herdado da CBR1000RR de 2007 foi retrabalhado e o resultado é uma boa performance em todas as faixas de giro do motor.
Este quatro cilindros é capaz, conforme a Honda, de alcanças a potência máxima de 125 cv a 10.000 rpm com torque 10,1 mkgf a 7.750 rpm.
Com peso a seco de 204 kg na versão Standart e 208 kg na versão ABS, o peso em ordem de marcha não foi informado pela fabrica.
Com o tradicional sistema anti-travamento, a versão ABS possui o dispositivo da Honda que combina a frenagem traseira com a dianteira. Ao acionar o pedal de freio traseiro, parte da energia é direcionada aos discos dianteiros.
O visual desta Naked, apesar de não ser nenhuma novidade, agrada em muito, destaques para o farol dianteiro que possui luz de posição em LED e as carenagens de acabamento que surgem nas laterais do tanque. A traseira esportiva com balança monobraço proporcionando um visual muito interessante na roda.
A Honda pretende comercializar 120 unidades da CB1000R por mês. Por este motivo seu preço, que lhe dá vantagens sobre suas rivais, a Kawasaki Z1000 (Standard R$43,900,00 e com ABS R$ 48.900,00), ou seja a CB1000R é muita mais em conta.
Realmente a Honda veio para brigar, levando-se em conta outras opções do mercado nacional, temos a consagrada, mas cansada Bandit 1250 R$ 33.000,00 a moderna B-King com preço de R$ 52.900,00.
Resumindo, o mercado brasileiro agradece a concorrência.

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